Mingau de Quinoa em Flocos - Pós-treino
A Quinoa é um cereal (falso cereal na verdade, mas isso importa mais pros botânicos) que tem um perfil interessante de aminoácidos, pois fornece boas doses dos 2 aminoácidos que faltam nos cereais de verdade (arroz, aveia, milho) e nas leguminosas (feijões, grão de bico, soja etc). Mas, não significa que seja insubstituível, você pode combinar aveia com leite de soja, aveia com amendoim, por exemplo, ou usar as proteínas vegetais para ter um balanço legal de aminoácidos também.
A versão sem a proteína isolada vegetal tem aproximadamente 15g de proteínas, o que é bacana para um pós-treino. Já com o suplemento, a porção fica com 38g. A recomendação clássica é de atingir 20g nesse momento, mas sabemos que o mais importante é distribuir as proteínas em todas as refeições e atingir o total necessário no dia. Isso pensando em pessoas que fazem 1 treino ao dia. Pra quem faz 2 treinos ou mais, a atenção no pós-treino é outra.
Ingredientes
1/2 xícara de chá de quinoa em flocos
1 xícara de chá de leite vegetal de sua preferência
1/2 colher de chá de canela em pó
1 scoop de proteína isolada vegetal (opcional)
1 colher de sopa de melado de cana (opcional, vc pode adoçar só com frutas)
2 tabletinhos de chocolate 70% cacau (25g) picados (opcional)
8 unidades de uvas verdes
Como preparar?
Em uma panela pequena, misture o leite, a quinoa em flocos, a canela e a proteína (se usar) e leve ao fogo médio. O processo é muito rápido. Vá mexendo para evitar que grude no fundo. Quando começar a engrossar e soltar do fundo, desligue (2 a 3 min). Coloque em uma tigela e cubra com o melado, as uvas e o chocolate. Como o mingau está quentinho, o chocolate derrete aos poucos. Pronto!
Comentários
Postar um comentário